Deputados debatem sobre planos assistenciais do Governo do RN

03/02/2022

Dois assuntos foram abordados na sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (3), no horário destinado aos deputados. Um deles foi com base da criança de um programa de Assistência Estudantil para manter as crianças e adolescentes nas escolas, anunciado pela Governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT) em sua mensagem anual lida ontem na abertura dos trabalhos legislativos para este ano.

O deputado Vivaldo Costa (PSD) usou a sua inscrição no horário para dizer que ia solicitar à governadora que desce prioridade, no programa a ser criado, às crianças e os adolescentes que vivem nos lixões.

“A gente sabe que muitas crianças deixam de ir às aulas por falta de condições e muitas vivem catando nos lixões a sua sobrevivência, junto com os seus pais. Vi isso quando era prefeito de Caicó. Na época, num entendimento com os pais instituímos uma bolsa de quarenta reais o que ajudava a família tirando a criança do lixão para ir à escola”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Vivaldo, a população de Caicó até hoje agradece por esse trabalho que foi desenvolvido e que muitas crianças que voltaram para as escolas concluíram os seus estudos e algumas se formaram.

“Por isso sugiro que essas pessoas que vivem catando nos lixões, inclusive na capital sejam priorizadas no programa anunciado pela Governadora”, concluiu o deputado.

Já o deputado Subtenente Eliabe (SDD) usou o espaço para falar sobre a implantação do auxílio alimentação para os Policiais Militares do Rio Grande do Norte. “Essa é uma conquista memorável para os policiais. O auxilio está começando a ser implantado nesta data. Antes era um vale no valor de 15 reais e restrito para 37 cidades. Nas cidades onde não havia essa cobertura, os policiais ficavam na dependência das prefeituras municipais que queriam colaborar. Agora o auxílio vai ser pago em forma de verba indenizatória em todos os 167 municípios. É uma conquista importante e quero dizer aos colegas, que é bem verdade que não é aquilo que os policiais reivindicavam, mas é um passo importante. Vamos continuar na luta para que seja o mais justo possível e incluir o Corpo de Bombeiros Militares e os policiais em serviços administrativos”, disse.