Selo Unale
Isolda Dantas requer reforma e estruturação de três Casas de Cultura

10/12/2021

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) apresentou uma série de requerimentos solicitando reforma, manutenção e estruturação das Casas de Cultura de Serra Negra do Norte, Santana do Matos e Parelhas. Os pleitos têm como objetivo garantir um espaço dotado de estrutura suficiente para receber os eventos artísticos e culturais dos municípios.

“Apesar das muitas dificuldades encontradas no último período para manter a dinâmica de funcionamento, as Casas de Cultura vêm resistindo, buscando articulações diversas para a captação de recursos para o desenvolvimento de projetos e atividades culturais. A própria Fundação José Augusto vem desempenhando papel importante nesse processo, afirmou.

A deputada afirma que as Casas de Cultura são um espaço central para a promoção da cultura nesses territórios, especialmente levando em consideração que em cidades do interior são escassos os recursos de acesso à cultura, como cinemas, teatros, livrarias e outros.

“Ao atender as demandas, vamos contribuir para tornar as Casas de Cultura, cada vez mais, importantes equipamentos transformadores da cena cultural dos municípios e regiões”, disse.

Acesso Rápido