Selo Unale
Isolda comenta CPI da Covid e elogia postura do secretário Cipriano pela gestão da Sesap

02/12/2021

O longo depoimento do secretário de Saúde do RN, médico Cipriano Maia, durante a CPI da Covid, na noite passada (1), foi o destaque no pronunciamento da deputada Isolda Dantas (PT), que elogiou não apenas a sua postura como gestor, mas toda a sua trajetória profissional. A deputada se pronunciou no horário das lideranças, durante a sessão plenária desta quinta-feira (2).


“Ele foi um gigante, como sempre foi na sua história em defesa do SUS. Foram sete horas de depoimentos e perguntas acerca de todos os contratos e além disso doutor Cipriano foi lúcido, firme, transparente e coerente com a sua historia e só reafirmou o que a gente sabia, que a CPI da Covid é palco eleitoreiro para alguns”, disse a deputada.


Isolda Dantas disse que ao longo dos meses não se chegou a nenhuma prova e confirmação de qualquer mau uso dos recursos públicos por parte dos servidores da Sesap. “Eles trabalharam incansavelmente durante a pandemia e estão enfrentando de cabeça erguida essa CPI. Tenho orgulho do que fizeram e do SUS que construíram há 30 anos e muito respeito e admiração pelo secretário”, externou a parlamentar.


Outro tema tratado pela deputada foi o protesto do qual participou com a presença de estudantes e trabalhadores por conta da cobrança da tarifa nas passagens do ônibus circular da UFRN. “É uma reivindicação justa, porque a pobreza só tem aumentado e as organizações querem explicação do porquê o circular passou a cobrar tarifa num momento difícil”, questionou.


Isolda disse que a cobrança sem explicação é “autoritária”. E concluiu: “Fica nosso protesto desejando que a secretaria possa abrir diálogo para encontrar alternativa e que o ônibus circular volte a ser gratuito para estudantes e servidores”, encerrou.
 

Álbum de fotos

Acesso Rápido