Escola da Assembleia mostra que é possível promover educação Legislativa nas cidades do RN

29/11/2021

Projetos como o Conexão Parlamento e Conexão Enem foram destaques durante uma  semana na região do médio Oeste Potiguar.

A parceria da Escola da Assembleia do Rio Grande do Norte rende, com as Câmaras Municipais do Estado, tem rendido bons resultados tanto para os alunos que não têm condições de se locomover à capital, bem como para vereadores, funcionários públicos e cidadãos. Os cursos oferecidos trazem qualificação e esperança para todos.

"Só tenho a agradecer ao diretor da Escola, professor João Maria de Lima, e toda a sua equipe pela parceria e, principalmente,  por tornar a Câmara de Olho D'àgua do Borges mais qualificada", agradece a presidente da Câmara de Olho D'água do Borges, Jéssica Leite.

Além de Olho D'àgua do Borges, a Instituição promoveu aulas em mais seis municípios, como Patu, Dr. Severiano, Encanto, Baraúna, Coronel João Pessoa e Campo Grande sobre "Redação -  para o Enem e para a vida" e "Atendimento de Excelência no Serviço Público", ministrados pelo próprio diretor, João Maria de Lima, e a  professora Katarina Alcântara, respectivamente.

"De imediato agradeço imensamente, em nome da Câmara Municipal de Doutor Severiano, a presença da Escola da Assembleia em nosso município, na pessoa do professor João Maria de Lima, que mesmo em meio à pandemia veio nos ofertar  um aulão de preparação de Redação aos  alunos que se submetem ao Enem já nestes dias. Ressalto, ainda, que a parceria com a Escola da Assembleia é de grande importância e representa marco motivacional tanto na participação dos alunos no Enem como também na formação cidadã.

Mais uma vez manifesto com palavras de agradecimentos e de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com tanto empenho e dedicação. Parabéns  pela iniciativa!", enaltece a presidente da Câmara de Dr. Severiano, Maria Alvaneide Bessa de Oliveira.

Em Baraúna, a Câmara Municipal recebeu mais de 200 estudantes interessados em aprender sobre redação.

"Abrimos as portas com muita satisfação da nossa Casa Legislativa para esse projeto incrível da Escola da Assembleia, que tanto beneficia os estudantes que estão fazendo o Enem. Ver o plenário lotado de estudantes, muitos tirando dúvidas, fazendo anotações, e ver que aquele momento estava contribuindo muito com os alunos, foi algo que me deixou emocionado. A forma como professor João Maria conduziu os alunos foi impressionante, uma didática fantástica. Houve momento de reflexão, descontração e não poderia deixar de falar das dicas, dicas essas que fazem toda a diferença na hora prova. Só tenho a agradecer ao professor João Maria e a Escola da Assembleia por ter aceito o convite, e por trazer esse curso até nosso município", vibra o presidente da Câmara Municipal de Barauna, Fabrício Carvalho.

No curso de Atendimento de Excelência no Serviço Público, Katarina Alcântara abordou conceitos e técnicas que oferecem a maneira mais adequada na prestação de um serviço de excelência.