Vivaldo Costa parabeniza bancada federal do RN por destinar recursos para saúde pública

24/11/2021

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) parabenizou a bancada federal do Rio Grande do Norte pela decisão de enviar recursos por meio de emendas individuais e coletivas para a saúde pública do Estado. Em pronunciamento durante a sessão plenária desta quarta-feira (24) da Assembleia Legislativa do Estado, o parlamentar destacou os investimentos que serão feitos na compra de insumos e na construção de um hospital municipal em Natal.

"A bancada federal do RN merece voto de louvor por destinar verbas para saúde do estado. São R$ 27 milhões destinados a compra de insumos e fortalecimento dos hospitais regionais. Um dos maiores problemas do RN hoje é a questão do funcionamento dos hospitais regionais e agora teremos através disso uma oportunidade de resolver tão grave problema. Também outra medida acertada da bancada federal foi colocar recursos para construção do Hospital Municipal de Natal", disse.

Segundo Vivaldo, que é médico, o futuro Hospital de Natal poderá contribuir para desafogar o Hospital Walfredo Gurgel. "Sem dúvida não ficará tão sobrecarregado como atualmente. Hoje não tem outra maneira de funcionar, pelo grande volume de pessoas que precisa do Walfredo, faltam recursos e a quantidade de pessoas é grande. Então o Walfredo será desafogado pela construção do hospital municipal". Vivaldo ainda elogiou a destinação de emendas para a Liga contra o Câncer e para a instalação de poços no Estado.