Deputado Kleber Rodrigues destaca atuação da Escola da Assembleia no empreender e ENEM

23/11/2021

A promoção do empreendedorismo, uma das vertentes da Escola da Assembleia, como forma de alavancar a geração de emprego e renda no Estado foi o destaque no pronunciamento do deputado Kleber Rodrigues (PL), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (23). O deputado afirmou que o além desta vertente, a Escola da Assembleia tem feito um trabalho sério na oferta de cursos de qualificação e atualização profissional.

“Seja por sua atuação, seja em parceria com algumas Câmaras Municipais, a Escola da Assembleia realiza um trabalho sério e é justo parabenizá-lo, assim como ao diretor da Escola, professor João Maria de Lima”, afirmou o deputado.

O deputado afirmou que vem acompanhando o trabalho que a Escola da Assembleia realiza e frisou a atuação do diretor: “Quando se trata do Enem; é um profissional de destaque”, disse Kleber. O parlamentar afirmou que a Escola da Assembleia é uma referência e motivo de orgulho para todos os que integram o Legislativo do RN. Kleber também ressaltou o trabalho do diretor como embaixador da Constituição em Miúdos, reconhecimento que vai além das fronteiras do RN.

Sobre a questão do empreendedorismo, Kleber Rodrigues defendeu a manutenção de cursos a fim de melhorar a qualificação dos profissionais que já estão inseridos ou venham a se inserir no mercado de trabalho.

Também ressaltou a pesquisa do Sebrae, apontando que 32% das empresas do RN são comandadas por mulheres. “É um número interessante e nosso desejo é que se amplie”, defendeu o parlamentar.