Selo Unale
Quadra poliesportiva e recuperação de rodovia pautam requerimentos de Isolda Dantas

19/11/2021

A deputada Isolda Dantas (PT) protocolou, esta semana, requerimentos na Assembleia Legislativa do RN, no sentido de pedir ao Governo do Estado a construção de uma quadra poliesportiva na Escola Estadual Professor Daniel Gurgel, localizada no município de Janduís. A parlamentar cobrou ainda reparos na BR-304, no trecho que liga Fernando Pedroza a Lajes.

A respeito do pleito relativo às áreas de Esporte e Educação, Isolda disse que a referida escola é a maior da cidade de Janduís e possui 300 alunos matriculados, nas séries iniciais e ensino médio, advindos das zonas rural e urbana.

“No entanto, apesar da importância da unidade escolar para a formação dos janduienses, não há um aparelho adequado para o desenvolvimento de práticas esportivas pelos alunos. A construção de uma quadra poliesportiva coberta oportunizaria qualidade de vida para a população em geral e, especialmente, aos alunos, que terão um local apropriado para a realização de atividades esportivas e de integração”, justificou.

A deputada acrescentou que “o esporte é um instrumento pedagógico capaz de agregar valor à educação, ao desenvolvimento das competências socioemocionais e à formação pessoal para a cidadania”.

Com relação à cobrança de reparo na rodovia federal BR-304, a parlamentar falou que, apesar de serem realizadas constantes manutenções, “não são poucas as reclamações acerca das camadas de recapeamento com material de má qualidade, que se deforma com a ação do tempo, causando buracos e desníveis os quais, por sua vez, podem causar impactos significativos na roda do veículo quando transita em velocidade superior a 100 km/h”. 

Segundo Isolda, essa situação impõe ao motorista enfrentar não somente uma viagem desconfortável, mas também o risco de danos ao veículo que podem ocasionar acidentes graves.

“Por tudo isso, é fundamental que seja realizada uma avaliação técnica das condições da BR-304, especialmente no trecho entre Fernando Pedroza e Lajes, a fim de que sejam realizados os devidos reparos”, concluiu.

Acesso Rápido