Kelps Lima sugere incentivos para motoristas de carros por aplicativos

16/11/2021

A necessidade de políticas de incentivo e maior segurança para os motoristas de aplicativos do estado deram a tônica do pronunciamento feito pelo deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) durante a sessão plenária desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

“Sou defensor dos carros por aplicativo e acho que Estado e Prefeitura deveriam chamar esses profissionais para conversar. Não tem receita mágica, mas quando reúne para conversar, todos de cabeça aberta, observa-se que essa é uma baita de uma alternativa”, explica Kelps Lima.

Em sua fala, o parlamentar citou ocorrências registradas por esses profissionais que incluem roubos, assaltos e até assassinatos. “O Uber é alternativa nas cidades mais modernas do mundo. Aqui, é motorista sendo assassinado, sem regularização que tire a burocracia”, apontou.

Kelps Lima considera os carros por aplicativo uma “alternativa necessária” ao transporte público. “Trabalhadores da Via Costeira, por exemplo, não têm transporte público para voltar para casa, se não fosse o Uber... sem contar que faz com que o cidadão deixe seu carro em casa e viabilize um transporte mais eficiente, barato e ainda diminui a frota circulante, melhorando a qualidade de vida”, avalia.

O deputado encerrou sua fala com um apelo para que as administrações estadual e municipal pensem em alguma forma de incentivo fiscal para os motoristas de carros por aplicativo.