Francisco do PT apresenta pleitos para Jaçanã e João Câmara

08/11/2021

O deputado Francisco do PT apresentou requerimentos ao governo estadual com solicitações para melhorias em Jaçanã e João Câmara. Para Jaçanã, na região Trairi, o parlamentar está requisitando perfuração e instalação de poço artesiano na comunidade Calongo e para João Câmara, o pleito é relativo a melhorias na rede escolar.

“Nesta comunidade em Jaçanã diversas famílias estão enfrentando problemas com o abastecimento, sendo necessária a perfuração de um poço para que se possa ter oferta adequada de água no local, objetivando diminuir o déficit hídrico, atender às necessidades da população e a melhoria da qualidade de vida dos que habitam no referido distrito”, justificou o deputado.

Para a secretaria estadual de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC), Francisco do PT solicita a vistoria e reforma das instalações físicas da Escola Estadual Professora Marluce Lucas, em João Câmara.

A escola funciona nos turnos matutino e vespertino atendendo mais de 100 estudantes da cidade e do campo. “Apesar dos enormes esforços da secretaria, nesta escola há certa urgência neste pleito devido às condições estruturais, em estado preocupante. Oferecer uma boa infraestrutura é fundamental, tendo em vista que para a unidade escolar ofertar serviços de qualidade é necessário a vistoria e reforma das instalações físicas da escola”, defendeu o deputado.