Deputados homenageiam representantes de igrejas pelo Dia do Evangélico

04/11/2021

Na sessão solene realizada no Cemure, nesta quinta-feira (4), pela passagem do Dia do Evangélico, foram homenageados os representantes das maiores igrejas no RN. A solenidade foi uma iniciativa do deputado Jacó Jácome (PSD) e contou também com a presença do colega parlamentar Albert Dickson (PROS) e do ex-deputado e primeiro vice-governador evangélico do RN, Antônio Jácome.

“Mais uma vez através do meu mandato, celebro este dia, pois apresentei esta mesma homenagem quando vereador, e depois nos anos seguintes como deputado. Reconhecemos solenemente esta data e a importância dela para a sociedade, além de homenagearmos a Reforma Protestante, pela qual trouxemos ao Estado um museu com peças e fatos históricos desse acontecimento emblemático para nós cristãos, o centenário e outras datas importantes das denominações evangélicas do RN”, afirmou Jacó Jácome.

O deputado ressaltou a atuação do mandato em prol “da sociedade e dos cristãos, dentro e fora da igreja, não só através das ações de evangelização, mas também das atividades que ajudam na construção de uma sociedade melhor”.

Jacó Jácome afirmou que os evangélicos vêm lançando sobre a sociedade bases sólidas que fortalecem os cristãos a se especializarem em seus dons, servindo a todos. “Não posso deixar de citar também como o trabalho das igrejas e dos evangélicos foi fundamental neste tempo de pandemia, não apenas pelo auxílio espiritual, mas também pela ajuda humanitária e socioeconômica que foi prestada aos nossos irmãos em Cristo”, disse.

O ex-deputado Antônio Jácome afirmou que a presença evangélica vem se ampliando em todos os cantos do Brasil. “Visitei tantos lugares, pequenos povoados onde muitas vezes falta um posto de saúde ou uma mercearia, mas vemos templos evangélicos de portas abertas”, disse.

Um dos homenageados foi o pastor Martim Alves, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no RN (Ieadern), que agradeceu a referência e afirmou: “A igreja tem ocupado seu lugar com mais fervor, expressividade, representatividade e atuação perante a sociedade. Cumprindo não só seu papel de evangelizar, mas de ajudar a humanidade”, disse.

Também homenageado, o pastor Elinaldo Renovato de Lima, supervisor do campo eclesiástico de Parnamirim e segundo vice-presidente da convenção de ministros Ieadern, afirmou: “Não existe instituição no Brasil e no mundo que tire tantas pessoas dos vícios, das drogas, da violência, da miséria, como a igreja evangélica. Transformamos e ajudamos pessoas através da igreja cristã que segue os princípios do evangelho de Cristo”, disse.