Selo Unale
Ubaldo enaltece operação da Polícia Civil para proteção à pessoa idosa

19/10/2021

Em pronunciamento durante a sessão plenária dessa terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, o deputado Ubaldo Fernandes (PL) enalteceu o início da operação Vetus II, pela Polícia Civil, para a investigação de crimes contra idosos. De acordo com o parlamentar, a ação segue até o dia 18 de novembro, apurando denúncias registradas pelo Disque 100 e demais canais locais.

“O Rio Grande do Norte se destaca no cenário nacional como um dos estados que mais viola o direito da pessoa idosa, por isso a importância em divulgar e enaltecer a iniciativa da Polícia Civil do nosso Estado através da Delegacia da Defesa do Idoso”, alertou Ubaldo.

Segundo ele, a operação prevê durante o período a instauração e conclusão de procedimentos investigativos, além de visitas às residências das vítimas e o cumprimento de mandatos e medidas protetivas. Em sua primeira edição, em 2020, a operação apurou mais de 250 denúncias.

“Registro aqui os parabéns para a iniciativa. Como presidente na Casa da Frente Parlamentar de Valorização da Pessoa Idosa, é nosso dever apoiar e divulgar as relevantes iniciativas que buscam resguardar os direitos dos nossos idosos”, disse Ubaldo, acrescentando que a operação é parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Álbum de fotos

Acesso Rápido