Selo Unale
Deputada Isolda sugere inclusão de agricultoras de Ceará-Mirim no programa ATER Mulheres

08/10/2021

Planejando a valorização e fomento das pequenas agricultoras, a deputada Isolda Dantas (PT) solicitou ao governo estadual, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar do RN (SEDRAF), a inclusão das agricultoras familiares de Ceará-Mirim no programa de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

“A proteção do sistema alimentar deve estar atrelada à criação de políticas voltadas à agricultura familiar, e o assessoramento de qualidade é medida que se impõe como fomento a esta atividade”, justificou a parlamentar.

Isolda afirmou que a prestação dos serviços de assistência técnica tem como principal objetivo melhorar a renda e a qualidade de vida das famílias rurais, com aperfeiçoamento dos sistemas de produção, de mecanismos de acesso a recursos, serviços e renda, de forma sustentável.

“Ainda, no caso específico das mulheres agricultoras, a política de Ater é uma demanda antiga, fundada a partir da participação articulada das mulheres dos movimentos sociais e organizações em processos de formulação e controle social de políticas públicas no Brasil”, defendeu.

Acesso Rápido