Selo Unale
Francisco do PT celebra benefícios anunciados pela governadora para UERN

30/09/2021

Os benefícios anunciados pela governadora Fátima Bezerra (PT), durante a instalação do Governo do Estado no município de Mossoró, pautaram o discurso do deputado estadual Francisco do PT, durante sessão ordinária desta quinta-feira (30) na Assembleia Legislativa. Entre as ações, o parlamentar citou a participação da governadora na solenidade de posse da nova reitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), o ato de sanção da lei que extingue a lista tríplice, respeitando a escolha democrática da comunidade, o anúncio da autonomia financeira e o concurso para professores e servidores da instituição.

“Esse é um momento de muita comemoração para os que fazem a UERN. São lutas que existem desde a sua criação”, comentou Francisco.

O parlamentar destacou que, com 53 anos de existência, a UERN vem colaborando, de forma decisiva, para garantir a possibilidade de acesso à universidade dos jovens de famílias populares, através da interiorização do ensino.

“A Uern tem hoje 15 mil alunos e mais de 40 mil profissionais formados. Com esse novo momento, a instituição só tem a crescer e continuar transformando a realidade das cidades e regiões onde está instalada”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido