Selo Unale
Hermano Morais demonstra preocupação com baixo nível de água da Lagoa do Bonfim

29/09/2021

O acelerado rebaixamento do nível da água da Lagoa do Bonfim, no município de Nísia Floresta, para 49% da sua capacidade foi tema do pronunciamento do deputado estadual Hermano Morais (PSB) durante sessão ordinária desta quarta-feira (29).

“Esse é um assunto recorrente e um pedido dos moradores e visitantes dos 30 municípios da região Trairi e Potengi, abastecido pela Lagoa do Bonfim”, disse.

Hermano chamou atenção das autoridades para adoção de políticas públicas que tratem da seca vivenciada em todo o Rio Grande do Norte. “Esse tema já foi objeto de audiência pública do nosso mandato. Inclusive com apoio do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, que juntos temos buscado soluções para os problemas com a Lagoa do Bonfim”, revelou.

O suprimento para a Adutora Monsenhor Expedito, que tem 200 quilômetros de extensão, é realizado a partir da tomada de água diretamente da Lagoa do Bonfim, de poços em suas proximidades e da captação do Riacho Boa Cicca. A adutora possui uma variação de altura de elevação da água de aproximadamente 500 metros e abastece mais de 300 comunidades.

Álbum de fotos

Acesso Rápido