Selo Unale
Coronel Azevedo fala sobre Governo Federal após mil dias de trabalho

28/09/2021

Durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, o deputado Coronel Azevedo (PSC) parabenizou o presidente Jair Bolsonaro pelos mil dias de governo, mencionando ações positivas na áreas Social, de Segurança Pública e de Saúde. 

"É um governo sério, que fez a diferença, dando exemplo para o mundo no enfrentamento à pandemia, implantando um programa emergencial que já beneficiou mais de 68 milhões de brasileiros”, iniciou. 

Segundo o parlamentar, o atual Governo Federal também tem se destacado na Saúde, com os repasses de recursos para os estados e municípios enfrentarem a Covid-19. “Inclusive, o próprio RN, que somente em 2020 recebeu mais de R$ 1 bilhão de recursos extras, segundo o relatório do Tribunal de Contas do Estado, divulgado em março deste ano”. 

Sobre a Segurança Pública, Azevedo disse que Bolsonaro reduziu em 20% os homicídios em 2019, além de ter feito entregas ao RN “nunca vistas antes”.  

Na sequência, o deputado comentou a atual gestão do governo estadual. 

“Eu também quero destacar que infelizmente, no Estado, nós temos o oposto. Durante a pandemia, nós tivemos as escolas fechadas, e agora que as aulas deveriam voltar, os prédios estão sem condições de funcionar, por problemas estruturais. Diferentemente, o governo federal acelerou as obras públicas, a exemplo da Reta Tabajara, Barragem de Oiticica e Transposição do São Francisco, que deve ficar pronta no primeiro trimestre de 2022”, detalhou.  

Ele citou ainda ações dos ministérios de Desenvolvimento Regional e das Comunicações. “Ontem eu estive acompanhando o ministro Rogério Marinho em entregas do Ministério de Desenvolvimento Regional, em Mossoró e localidades próximas, na zona rural. Além disso, o ministro Fábio Faria também tem feito várias entregas com o Programa Wi-fi Brasil, levando inclusão digital e social para 10 milhões de pessoas”, ressaltou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido