Selo Unale
Subtenente Eliabe cobra pagamento a condutores do Samu Metropolitano

21/09/2021

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) destacou a falta de pagamento do Governo do Estado aos condutores de ambulâncias do Samu Metropolitano e cobrou providências para a situação.

“Estive em Macaíba, na sede do Samu Metropolitano, acompanhando uma mobilização dos condutores de ambulâncias, oportunidade em que aproveitamos para fazer uma vistoria na estrutura da unidade. Constatamos uma situação no mínimo desrespeitosa. Há onze meses o Governo não repassa o pagamento para a empresa que presta serviços ao Samu, penalizando assim os condutores, que não recebem seus salários há mais de 50 dias”, relatou Eliabe.

De acordo com o parlamentar, os veículos utilizados pelo serviço também estão sucateados, “em total desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, colocando em risco a vida de todos”, reforçou o deputado Eliabe cobrando a intervenção imediata do Governo do Estado. “Apelo para que resolvam o quanto antes essa situação insustentável sob pena da suspensão dos serviços”, acrescentou.

Na ocasião, o parlamentar também externou seu apoio aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte - Detran/RN, em greve há mais de duas semanas, que de acordo com ele, “reivindicam justamente por seus direitos”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido