Selo Unale
Getúlio Rêgo comenta morte do médico José Edmilson de Holanda

16/09/2021

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) foi o primeiro orador da sessão ordinária desta quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, quando registrou com profunda tristeza a morte de José Edmilson de Holanda, médico da cidade de Pau dos Ferros.

“Um homem fiel, leal, parceiro político das últimas disputas da minha carreira. Faz por merecer o aplauso, a admiração e a partir de agora a saudade eterna do povo de Pau dos Ferros e de toda região”, lamentou.

José Edmilson de Holanda nasceu em 1927, em Pau dos Ferros. Era filho de Antônio Soares de Holanda e Maria do Rêgo Holanda, estudante de escolas em Pau dos Ferros, do Colégio Diocesano em Mossoró e posteriormente prestou vestibular de Medicina em Recife.

Em 1957 casou com Terezinha Gondim Regina de Holanda, deixou cinco filhos. Na época em que não havia hospitais, sua atuação acontecia nos lares, por mais longínquos que fossem.

“Me recordo que aos 12 anos fui acometido de sarampo e foi esse homem que me atendeu e com uma eficiência que lhe era peculiar, ele me tratou e eu me recuperei com o tratamento que me submeteu. Todo o seu trabalho foi respeitado pela população”, relembrou

Álbum de fotos

Acesso Rápido