Selo Unale
Ubaldo Fernandes chama atenção para projeto de lei em prol do uso seguro do gás de cozinha

15/09/2021

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Ubaldo Fernandes (PL) fez referência a um projeto de sua autoria que prevê a implementação de campanhas de conscientização para o uso seguro e adequado do gás de cozinha, a fim de evitar acidentes. 

“Esse projeto já passou por três comissões na Casa e é de fundamental importância para o Estado e para a capital. Estão ocorrendo muitos acidentes relacionados aos botijões de gás. Já tivemos em Mãe Luiza, nas Rocas e agora em Parnamirim, com um idoso”, disse.

Segundo o parlamentar, a futura lei obrigará o Estado a elaborar campanhas de conscientização quanto à utilização adequada do botijão e do gás encanado, por meio de mídias digitais, outdoors, emissoras de rádio e televisão.

“Todos deverão colaborar com a causa: autoridades, empresas de distribuição e população. Para as empresas, em caso de descumprimento das exigências legais, receberão advertência formal e, se reincidirem, multa”, concluiu, enfatizando que a sua maior preocupação é com a prevenção.

Álbum de fotos

Acesso Rápido