Selo Unale
Escola da Assembleia retoma aulas presenciais nesta quinta-feira

19/08/2021

Após um ano e meio funcionando remotamente, com suas aulas ocorrendo na modalidade online, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a Escola da Assembleia Legislativa do RN retoma, nesta quinta-feira (19), as atividades acadêmicas presenciais. 

O primeiro curso ofertado presencialmente, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, é o “Atendimento de Excelência no Setor Público”, ministrado pela professora Katarina Alcântara. A disciplina vai abordar conceitos e técnicas que propiciam o acolhimento e a receptividade característicos da prestação de um serviço de excelência, e é exclusivo para os servidores da Casa Legislativa.

“É com muita alegria que estamos reabrindo a Escola. Sem os alunos, uma casa de educação perde seu brilho. Há muito tempo estávamos preparados e, agora, finalmente, vamos poder receber os servidores aqui, presencialmente”, comemorou o diretor João Maria de Lima.

Para que esse retorno fosse possível de forma responsável, a Escola realizou um treinamento específico com a equipe de limpeza, aumentando a intensidade e frequência da higienização, atendendo a todos os protocolos de segurança, tais como: redução do tamanho das turmas; demarcação dos espaços físicos, buscando garantir o distanciamento de um metro entre os alunos; aferimento de temperatura; álcool em gel 70% disponível em todas as dependências; e oferta e fiscalização do uso de máscaras.

A diretora administrativa e financeira da Assembleia Legislativa, Dulcinea Brandão, esteve presente no primeiro dia de retomada de aula presencial na Escola e reforçou o trabalho contínuo nesse período. 

“Desde o início da pandemia, a nossa Escola continuou funcionando intensamente de maneira virtual, já que a Assembleia Legislativa não parou. Estamos hoje com 70% do efetivo do Legislativo trabalhando presencialmente. E tudo tem sido feito de maneira muito profissional e controlada. E hoje é com muita satisfação que anunciamos a retomada das aulas presenciais na Escola da Assembleia, seguindo todas as exigências sanitárias”, disse Dulcinea Brandão.

Acesso Rápido