Selo Unale
Subtenente Eliabe reivindica melhores condições para bombeiros e policiais militares do RN

18/08/2021

O deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) destacou, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta quarta-feira (18), a mobilização realizada na terça-feira (17) pelos bombeiros e policiais militares do RN.

Ele contou que começou com uma Assembleia Geral, onde estavam presentes toda as lideranças que representam as categorias, também autoridades. Segundo ele, foi “uma prova de união, de comprometimento e de determinação”.

Ele informou que foi protocolado o expediente junto à governadora cobrando o cumprimento de demandas. E que, além disso, a luta continuará, já que existe um calendário de atividades. No dia 23 (próxima segunda-feira), o mandato dele promove uma audiência pública sobre as condições de trabalho e estrutura dos policiais militares e bombeiros do Estado.

Dentre as pautas a serem discutidas na audiência pública estão: a questão salarial; as instalações físicas da Polícia Militar; as viaturas, que conforme Subtenente Eliabe, estão em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro; a alimentação; o fardamento; o sistema de proteção social e o Código de Ética.

“Esses profissionais são os responsáveis diretos pela segurança da população. Eles devem ter no mínimo tratamento proporcional ao risco da atividade”, reivindica o parlamentar. No dia 26 de agosto haverá outra Assembleia Geral.

Álbum de fotos

Acesso Rápido