Selo Unale
Hermano Morais ressalta perspectivas positivas para recuperação do turismo no RN

04/08/2021

O deputado Estadual Hermano Morais (PSB) comemorou a redução no número de casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte e fez um paralelo entre o fato e as perspectivas positivas sobre a recuperação do turismo potiguar. Durante sua fala na sessão plenária desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do RN, o parlamentar parabenizou os representantes do setor, que, segundo ele, nunca deixaram de acreditar na recuperação, e também o Governo do Estado e prefeituras.

“No mês de julho tivemos uma redução de cerca de 65% nos casos de Covid-19 registrados aqui no Estado. Isso representa, para o turismo, uma oportunidade de voltar a receber turistas que vêm visitar, conhecer as belezas naturais, desfrutar da hospitalidade e gerar riquezas”, citou.

O parlamentar ainda destacou o que chamou de “reação da economia potiguar”, quando, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no mês de junho passado, teve o maior desempenho na série histórica desde 2004. “São dados animadores, relacionados aos efeitos de combate à Covid-19, que acontece no plano nacional, mas no RN tem demonstrado muita eficiência”, avaliou.

Otimista, Hermano Morais citou também o início da operação de voos pela Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), recém-criada companhia aérea do Grupo Itap, como um “novo parceiro” nessa recuperação econômica. “Temos uma perspectiva otimista, depois de tantas perdas para esse setor que precisa ser cada vez mais valorizado”, finalizou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido