Selo Unale
Eudiane Macedo destaca projeto que cria a Política Estadual de Fibromialgia

22/07/2021

Projeto de lei que cria a Política Estadual de Proteção a Pessoas com Fibromialgia, uma doença que afeta principalmente as mulheres, foi tema do pronunciamento da deputada Eudiane Macedo (Republicanos) na Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (22).

A Fibromialgia é uma doença que causa múltiplos pontos de dor por todo o corpo e apresenta manifestações de cansaço, depressão, ansiedade e alterações intestinais.

“O nosso mandato protocolou esse projeto de lei criando a Política Estadual de Fibromialgia. Uma doença silenciosa, que afeta 3% da população em sua maioria, mulheres. A fibromialgia tem tratamento e todos os seus sintomas podem ser controlados. É preciso passar essas informações importantes para a população”, frisou a deputada.

A fibromialgia costuma ser acompanhada por fadiga e alterações no sono, na memória e no humor. Os sintomas mais comuns são dor muscular generalizada e sensibilidade. O diagnóstico é clínico, feito pelo reumatologista a partir do relato e do histórico do paciente. Não existem exames para detectar a fibromialgia.

Álbum de fotos

Acesso Rápido