Selo Unale
Isolda Dantas sugere ações para resolver problemas de abastecimento hídrico no RN

19/07/2021

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) protocolou dois requerimentos que contemplam a questão do abastecimento hídrico no Rio Grande do Norte. O primeiro solicita a manutenção de poço tubular instalado na comunidade "Sítio Jacu", localizado no município de Francisco Dantas, situado na região do Alto Oeste Potiguar. 

“Os dados apontam que a zona Rural é atendida de forma insuficiente pela rede geral de saneamento exsurgindo, desta forma, a necessidade de atenção especial às demais alternativas de abastecimento.Neste sentido, sublinhamos a necessidade de que seja procedida a manutenção do poço tubular existente no ‘Sítio Jacu’, o qual se encontra inoperante diante da falta de manutenção desde o ano de 2018”, destacou.A parlamentar ressalta ainda a importância da água para o combate e disseminação do vírus (Covid-19).


O segundo requerimento requer a inclusão do Acampamento Santa Catarina, localizado na chapada do Apodi, junto ao Programa RN + Água. “A breve análise das referências apostas [indicadores constantes do Informativo do Saneamento Básico], atesta a necessidade de inclusão da zona rural junto ao RN + Água”, justifica Isolda Dantas. 

O programa governamental busca ampliar o abastecimento de água junto às  comunidades, com investimentos de grande vulto e instalação de mais de  800 novos poços em todo o RN.

Acesso Rápido