Selo Unale
Hermano Morais destaca números positivos do Caged para o RN

06/07/2021

Assunto recorrente em sua agenda, o deputado Hermano Morais (PSB) repercutiu nessa terça-feira (6) os índices registrados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) para o mês de maio, no Rio Grande do Norte. Em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou e comemorou os resultados.

“Em que pese estarmos vivendo um momento difícil de pandemia, os números revelados pelo Caged são positivos, nos dando alento e esperança de retomada da nossa economia”, avalia Hermano.

De acordo com os dados apresentados por ele, foram criados mais de 2 mil novos empregos no período, com destaques, segundo Hermano, para os setores de serviços e comércio. “O resultado pode ser creditado também às pequenas e microempresas, que deram valorosa contribuição na geração de postos de trabalho”, destacou. 

Ainda de acordo com o parlamentar, no acumulado do ano, considerando os cinco primeiros meses de 2021, o saldo também é positivo. Foram 71.472 contratações e 63.674 demissões - saldo de 7.798. O único mês com registro negativo foi abril, quando o estado fechou 170 postos de trabalho. “Tivemos em maio o quarto melhor desempenho desde 2004. São dados muito animadores e espera-se que o Rio Grande do Norte continue no caminho certo, gerando emprego e renda para a população”, concluiu.

Álbum de fotos

Acesso Rápido