Selo Unale
Poço artesiano para Cerro Corá pauta requerimento de Francisco do PT

05/07/2021

Diminuir o déficit hídrico, atender as necessidades da população e melhorar a qualidade de vida dos que habitam em Cerro Corá. Esses são os objetivos do requerimento enviado pelo deputado Francisco do PT ao Governo do Estado, em que solicita a perfuração e instalação de poço artesiano na comunidade “Sítio Baixa da Floresta”, no referido município. 

“Na comunidade ‘Sítio Baixa da Floresta’, localizada na zona rural de Cerro Corá, região do Trairí Potiguar, residem mais de 80 famílias. Elas são organizadas em torno da Associação dos Moradores Serranos (AMOS) e estão enfrentando problemas com o abastecimento d’água, sendo necessária a perfuração de um poço para que se possa ter oferta adequada de água no local”, justificou o parlamentar. 

Segundo Francisco, nunca é demais ressaltar a importância da água para a vida humana. “A falta de água é, sem dúvida, uma calamidade. Além disso, seu acesso é um direito de todos e obrigação do Estado”, destacou.

O documento foi enviado ao governo estadual, através da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), para as devidas providências.

Acesso Rápido