Selo Unale
Subtenente Eliabe cobra fortalecimento de leis de combate à violência contra a mulher

30/06/2021

O deputado estadual Subtenente Eliabe (Solidariedade) cobrou mais “dureza” da lei em relação à violência contra as mulheres. Os casos registrados nos últimos quatro dias no Rio Grande do Norte pautaram o pronunciamento do parlamentar na sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia do RN. 

“Nos últimos quatro dias, duas mulheres foram assassinadas aqui no estado, uma em Parnamirim, outra em Assu. E mais uma foi agredida em Extremoz. No primeiro semestre deste ano, os casos de violência contra a mulher aumentaram 30%. Um total de 2.355 casos de agressões. Isso é uma demonstração que os mecanismos de proteção precisam ser mais efetivos e contundentes”, disse.

Para reforçar sua fala, o deputado ressaltou que o agressor da mulher em Extremoz, preso em flagrante, já está solto. “É um mecanismo frágil, que expõe as mulheres a esses agressores. Por isso é necessário que haja um comprometimento e ações efetivas, duras e eficazes para que a violência contra as mulheres seja de fato combatida”, afirmou.

Finalizando, o deputado Subtenente Eliabe apontou maior comprometimento de todos os poderes constituídos “para que possamos, de fato, combater esse mal que deve ser banido da nossa sociedade”.

Álbum de fotos

Acesso Rápido