Vivaldo Costa registra aprovação do projeto "A vida fala mais alto"

16/06/2021

O deputado estadual Vivaldo Costa (PSD) usou o horário destinado aos deputados para registrar a aprovação do projeto de lei que dispõe sobre o programa A Vida Fala Mais Alto, de prevenção e de combate ao suicídio, a ser implementado no RN, em cooperação com os municípios. A proposta de sua autoria foi apreciada na manhã desta quarta-feira (16) na 3ª reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN.

“É um projeto de uma importância imensa que foi testado na querida cidade de São José do Seridó como enfrentamento ao suicídio na cidade”, rememorou.

De acordo com o deputado, até o ano de 2012, a média de morte variava de oito a 10 pessoas por ano “numa cidade pequena como São José do Seridó” e, depois da implementação do programa, o índice praticamente zerou.

“É um projeto que é de uma simplicidade imensa, praticamente sem ônus para prefeitura”, completou.