Selo Unale
Hermano Morais ressalta potencial eólico e solar do RN

16/06/2021

O deputado Hermano Morais (PSB) enalteceu nessa quarta-feira (16), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a inauguração em Natal do Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), ocorrida ontem. Presente no evento como representante da Casa Legislativa, o parlamentar teceu elogios ao projeto e reforçou o papel do instituto para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

“Foi um evento muito prestigiado pela importância que tem esse investimento da ordem de R$ 20 milhões para o Rio Grande do Norte – consolidado como o Estado com maior potência já instalada em energia eólica no país, mas com crescimento também já registrado em energia solar”, disse Hermano.

De acordo com ele, a iniciativa vai permitir a atração para o Estado de empresas interessadas em investir em energias renováveis. “É um momento importante para esses investimentos, uma vez que temos vivido uma crise energética onde a energia aumenta a cada dia. Esperamos que os projetos que estão em curso, tanto na eólica quanto na solar, possam ser implementados gerando emprego e renda para a população potiguar. É importante frisar que até 2026 quase R$ 10 bilhões serão investidos no RN em energias renováveis – o que demonstra o potencial para o desenvolvimento do Estado diante dessa natureza tão generosa”, concluiu Hermano.

Álbum de fotos

Acesso Rápido