Selo Unale
Albert Dickson se posiciona a favor da redução do prazo para segunda dose da vacina contra Covid

02/06/2021

Como forma de enfrentar a cepa indiana já identificada em território brasileiro, o deputado estadual Albert Dickson (PROS) defende a redução do prazo para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19. O parlamentar aponta que o tempo necessário para a nova variante da doença se espalhar pelo País seria de dois meses, enquanto os brasileiros estão esperando em sua maioria por três meses para completar a imunização. O deputado, que também é médico, formalizou seu posicionamento por meio de um requerimento enviado ao Ministério da Saúde em conjunto com a deputada federal Carla Dickson (PROS).

"Há uma preocupação grande com a possibilidade de uma terceira onda da Covid-19 no Brasil com o diagnóstico da cepa indiana, que possui características diferentes e é 40% mais transmissível que a cepa brasileira", disse. Segundo Albert, ao contrário dos sintomas já divulgados da doença até agora no Brasil, esta cepa deixa o paciente com secura intensa na boca e irritação na língua, além de fraqueza intensa.

O deputado enfatizou que uma pesquisa da agência de saúde britânica apontou o sucesso das vacinas de Oxford/Astrazeneca e Pfizer contra a cepa indiana. O fato motivou seu posicionamento a favor da redução do prazo para aplicação da segunda dose dos atuais três meses para apenas dois meses.

Acesso Rápido