Selo Unale
Kleber Rodrigues reforça luta por inclusão de servidores responsáveis por autistas na lei que beneficia pais e cuidadores

25/05/2021

A luta do deputado Kleber Rodrigues (PL) pelos direitos dos portadores de Transtorno do Espectro Autista foi pauta do seu pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (25). O parlamentar destacou que vem buscando apresentar algumas leis que visam instituir ações e direitos que precisam ser colocadas em prática de forma urgente e célere.

“Fiz uma live com mães e crianças autistas para que todos pudessem conhecer a luta dessas pessoas. Ainda estamos em uma batalha, uma luta inicial. Mas muito ainda precisa ser feito”, destacou.

Kleber Rodrigues contou que esteve em Mossoró para defender o pleito junto às pessoas que tem autismo. “Uma das nossas lutas é ver sancionada a Lei aprovada nesta Casa, que abona o dia de trabalho de pais, mães e cuidadores, quando estas precisarem levar as pessoas com autismo ao médico, ou às terapias”, contou.

O parlamentar disse ainda que esse direito já é respeitado em outros estados do Brasil e que recebeu sinal verde da governadora Fátima Bezerra para que o Projeto se torne lei no RN. “Estive com a governadora que demonstrou um olhar sensível para que essa Lei chegue logo aos servidores estaduais. Mas esse é apenas um dos tantos pleitos que as pessoas com autismo precisam para terem seus direitos respeitados”, destacou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido