Selo Unale
Coronel Azevedo fala sobre “quebra de compromisso” com militares estaduais

13/05/2021

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) criticou a “quebra de compromisso e a falta de honrar as palavras” do Governo estadual após uma reunião realizada com o vice-governador e representantes de associações. Ele lembrou da maior mobilização de militares estaduais realizadas em 17 de junho de 2019 em que ficou documentado com membros do Governo que seria dada prioridade à Segurança Pública “e não é isso que está acontecendo”, disse o deputado.

Ex-comandante-geral da PM, ele comentou a respeito da Assembleia Geral dos militares estaduais e a “tendência é cada vez mais nos unirmos pela defesa do que resta da nossa categoria que está constantemente sendo desrespeitada”.

Coronel Azevedo lembrou a ausência de um plano emergencial para os operadores de segurança no enfrentamento da Covid-19 e que foi por ele solicitado no ano passado. “Policiais militares em Jardim de Piranhas com situação gravíssima pela doença”, disse.

O deputado disse que vai “cobrar os compromissos que o Governo assumiu com a categoria de militares estaduais”. “Queremos o vale-alimentação, o pagamento das folhas salariais em atraso e o encaminhamento da lei de proteção social dos militares estaduais”, elencou.

Acesso Rápido