Selo Unale
Projeto de Kleber Rodrigues que facilita crédito para homem do campo agora é lei

10/05/2021

Foi sancionado pelo Governo do Estado o projeto de iniciativa do deputado Kleber Rodrigues (PL) que cria o Programa de Crédito Especial Desburocratizado. Com a Lei Nº 10.876/2021, os pequenos agricultores, integrantes dos assentamentos e cooperativas rurais terão acesso ao crédito mais rapidamente, com regras de concessão e amortização flexíveis.

“A lei de iniciativa do nosso mandato irá possibilitar uma linha de investimentos para garantir a produção nesse momento de extrema crise econômica e reflexo direto na venda da colheita”, comemorou o parlamentar.

A preocupação do deputado é que o homem do campo, por conta de tudo  o  que  vem passando, não obtenha as  condições  de  produção, dificultando também a redistribuição de renda, pois as pessoas não terão o que adquirir, já que ele não terá como produzir o alimento que será necessário.

“Diante desse cenário, os preços dos produtos vão subir de maneira alarmante, e por isso os pequenos agricultores precisam de créditos especiais para a compra de insumos e para a produção de produtos de ciclo curto, tais como legumes e verduras, para que essa produção de ciclo rápido chegue às prateleiras, e, portanto, ao consumo”, justifica Kleber Rodrigues.

O  Programa  de  Crédito  Especial  Desburocratizado, que propõe regras mais flexíveis devido  às dificuldades impostas pela pandemia, institui que o Estado possa firmar convênio com qualquer instituição bancária ou de crédito que realize esse tipo de empréstimo, em condições a serem regulamentadas por decreto estadual.

Álbum de fotos

Acesso Rápido