Produção leiteira e situação das estradas são debatidas em plenário

06/05/2021

O deputado Vivaldo Costa (PSD) fez um apelo, na sessão desta quinta-feira (06), na Assembleia Legislativa, para que a governadora Fátima Bezerra (PT) destine atenção maior de sua gestão para os pequenos produtores de leite. O deputado recebeu o pedido de produtores do município de Jucurutu e lembrou que o gado leiteiro garante emprego e renda durante todo o ano.

“Em uma pequena vacaria tem trabalho o ano todo”, ressaltou Vivaldo, comparando com outros serviços sazonais na agricultura. O deputado chamou a atenção para a Secretaria de Agricultura e Emater, lembrando que o ex-governador José Agripino Maia lançou, à época de sua gestão, o ‘Projeto Curral’, que financiava a compra de três vacas para cada produtor, e que o projeto que foi bem aceito pelos pequenos trabalhadores, teve continuidade quando ele, como vice-governador, assumiu a chefia do executivo com o afastamento do titular para disputar o Senado.

Vivaldo Costa também reiterou em seu discurso o apelo ao Governo para garantir o curso de formação para policiais penais, abrindo 200 vagas em vez das 100 atuais. O apelo nesse sentido também foi feito pelo deputado Souza (PSB), que ainda falou sobre a situação das estradas no Rio Grande do Norte. “Sei que é mais uma herança que a governadora recebeu de governos anteriores”, disse o parlamentar, citando a importância de um ‘programa urgente’ de recuperação.

Segundo Souza, um programa ‘tapa-buracos’ não resolve em casos de estradas que escoam a produção de sal, de camarão, petróleo e energias renováveis. A situação das estradas também foi tema do discurso do deputado Ubaldo Fernandes (PL). “As estradas precisam, sim, o mais rápido possível, de alguma ação de recuperação”, disse Ubaldo, reiterando que o problema é antigo, e que governos anteriores não fizeram programas de recuperação.

“Os governos não tiveram o cuidado de destinar recursos para recuperar estradas”, disse o deputado Ubaldo. Ele afirmou que tem circulado pelo interior do Rio Grande do Norte, tem conferido a situação das rodovias e tem recebido em seu gabinete, muitas reclamações.