Selo Unale
Projeto que beneficia crianças e adolescentes é aprovado na CCJ

04/05/2021

O deputado subtenente Eliabe (SDD) usou a tribuna virtual da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária desta terça-feira (4), para fazer referência a um Projeto de Lei que foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa que obriga as instituições de ensino a comunicarem as autoridades policiais indícios de violência praticados contra crianças e adolescentes.

“Esse projeto tem o objetivo de potencializar o trabalho das instituições de ensino. Fortalecer o papel dessas instituições visando, antes de tudo, construir mais um mecanismo de enfrentamento da violência”, justifica o deputado.

O parlamentar destacou também um outro Projeto de Lei de sua autoria que visa determinar ao Estado realizar levantamento de campo antes de adquirir viaturas para os agentes de segurança. “Na minha vivência como policial pude comprovar que os veículos que são adquiridos pelo Governo do Estado muitas vezes não são adequados para as necessidades dos profissionais que estão nas ruas. Esses veículos precisam estar de acordo com o local onde eles serão utilizados, contribuindo para um melhor serviço prestado pelas forças policiais à população”, explicou.

 

Acesso Rápido