Selo Unale
Kleber Rodrigues parabeniza professores pelo Dia Mundial da Educação

28/04/2021

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (28), o deputado Kleber Rodrigues (PL) congratulou todos os docentes do Rio Grande do Norte e do País pelo Dia Mundial da Educação, comemorado hoje. Além disso, o parlamentar enalteceu o retorno às aulas ocorrido na terça-feira (27), em Monte Alegre.
 
“Hoje meu bom dia é especial a todos os educadores do nosso País, pelo dia 28 de abril, Dia Mundial da Educação. É muito ruim imaginar que a nossa educação retroagiu muitos anos nesse período em que ficou parada. Foi feito um teste com uma criança de 10 anos, avaliando uma questão de matemática, e foi constatado que o nível de educação dessa criança está equivalente a uma de 8 anos de idade. Imaginem o prejuízo total que a nossa nação terá contabilizado após toda essa parada de aulas acabar”, destacou. 
 
Na sequência, o parlamentar falou da dificuldade que existe, hoje, para a formação de novos profissionais. “Médicos, engenheiros, advogados e diversas atividades que necessitam de aulas para ter continuidade estão sendo prejudicadas. Não existe desenvolvimento sem educação”, disse.
 
Kleber também enalteceu o retorno às aulas na cidade de Monte Alegre, na última terça-feira (27). “Esta Casa votou, há poucas semanas, sobre a escola ser essencial no nosso Estado. E eu mencionei, há pouco, o retorno das atividades de todas as 27 escolas da cidade de Monte Alegre, ontem, com toda segurança necessária. Foi feita uma reunião através de uma comissão, para se montar um protocolo rígido, dando segurança aos pais, às crianças e, principalmente, aos professores e funcionários”, detalhou o deputado. 
 
Concluindo, Kleber externou sua alegria com o retorno das atividades escolares. “Ontem pra mim foi um dia de muita emoção. Foi muito bom ver as crianças voltando para a sala de aula, reunidas novamente para ter um futuro melhor. É possível, sim, retornar as atividades escolares. Eu sou favorável totalmente à volta das escolas, mas, repito: com total segurança”, finalizou.
Álbum de fotos

Acesso Rápido