Selo Unale
Isolda pede fortalecimento de crédito para empreendimentos da Economia Solidária

07/04/2021

A deputada Isolda Dantas (PT) apresentou requerimento à Agência de Fomento do RN (AGN) para fortalecimento da linha de crédito especial criada em 2020 para Empreendimentos de Economia Solidária. De acordo com a parlamentar, diante da pandemia é importante continuar atuando em defesa da vida do povo potiguar com medidas que possam garantir renda, por meio de ações dirigidas pelo Poder Público.

“É preciso reduzir os impactos da crise, para não aprofundar as desigualdades sociais. Deste modo, inicialmente se reconhece a atuação da AGN, no ano de 2020, com linhas de créditos, como aquela aos Empreendimentos de Economia Solidária (EES), suspensão de pagamento de parcelas de financiamentos ativos, bem como a bonificação dos juros, e período de carência, além de outras medidas”, justificou Isolda Dantas.

Segundo o requerimento, a linha de crédito atenderia aos pequenos produtores rurais e urbanos, cooperativas, grupos de produção, associações e outros que se configuram pela atuação coletiva e solidária, desde a produção até o consumo e, em sua maioria, se articulam em rede, para garantir que sua produção não seja ameaçada ante mais um momento pandêmico difícil.

Isolda reforça que esses empreendimentos comercializam em espaços coletivos, como feiras, congressos e outros. Contudo, ante as restrições impostas para impedir o avanço da pandemia, tais grupos podem ter sua subsistência comprometida, tendo em vista o distanciamento social necessário.

Acesso Rápido