Kleber Rodrigues enaltece flexibilização do comércio e auxílio emergencial

06/04/2021

O deputado Kleber Rodrigues (PL) enalteceu nessa terça-feira (6), em sessão plenária remota da Assembleia Legislativa, o decreto publicado na última semana pelo Governo do Estado, ocasião em que algumas atividades comerciais foram liberadas para funcionamento. O deputado comemorou também o início do pagamento do auxílio emergencial.

“Semana passada tivemos a alegria de ver o decreto governamental liberando, de forma controlada, o segmento do comércio, que vem passando por bastante dificuldade. Tenho a satisfação de ter participado aqui na Casa, ao lado de outros colegas deputados, de reuniões em busca da flexibilização de algumas atividades, que graças a esses entendimentos já voltaram à ativa”, disse Kleber.

Em se tratando do auxílio emergencial, o deputado reforçou a importância do pagamento às pessoas em vulnerabilidade social. “Infelizmente o valor é inferior aos demais auxílios emergenciais pagos anteriormente, mas ainda assim será fundamental para ajudar de alguma forma àqueles que estão em dificuldade nesse momento de pandemia”, declarou Kleber alertando ainda para o percentual de endividamento das famílias brasileiras.

“Registramos um percentual nacional de 28,5%. Esse índice deve aumentar ainda mais face ao não pagamento do auxílio emergencial no primeiro trimestre do ano. Para um estado como o nosso isso é alarmante, pois já temos um alto índice de desemprego. Ainda assim, mesmo que o valor pago agora seja curto, há de trazer um desafogo a quem passa por dificuldades”, concluiu.