Selo Unale
Parlamentares prestam homenagem a Tribuna do Norte pelos 71 anos

24/03/2021

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (24), realizada de forma remota, os parlamentares Vivaldo Costa (PSD) e Coronel Azevedo (PSC) celebraram o aniversário de fundação do jornal Tribuna do Norte, que completa hoje 71 anos. 
 
Primeiro a discursar no horário dos deputados, Vivaldo Costa dedicou todo seu tempo a parabenizar a Tribuna do 
Norte e seu fundador, o jornalista, advogado e político, Aluízio Alves. 
 
“Em 1950, quando a Tribuna foi criada por Aluízio Alves, meu pai se tornou assinante, e eu comecei a ler o jornal assiduamente, empolgando-me sempre com a figura de Aluízio. Então, desde os 11 anos de idade eu comecei a acompanhar as histórias do jornal, os artigos de Juvenal Lamartine, as histórias, as crônicas. Daí meu gosto pela leitura até hoje. Mas o que me empolgava mesmo era Aluízio falando em favor da transposição do São Francisco como a salvação do Nordeste e defendendo a energia de Paulo Afonso”, recordou. 
 
Em seguida, o parlamentar congratulou todos que fazem a Tribuna do Norte, através da figura do seu diretor, Ricardo Alves. 
 
“Todos concordam que a Tribuna do Norte é um jornal de muita credibilidade, feito com seriedade. Foi o único que conseguiu sobreviver, pela sua qualidade. Eu aprendi que só vence o tempo quem é muito bom, quem tem muitas virtudes”, elogiou Vivaldo. 
 
Na sequência, o deputado Coronel Azevedo iniciou seu pronunciamento pedindo ao Governo do Estado que considere a possibilidade de reabertura das academias no Estado. 
 
“Quero voltar mais uma vez a um tema que já foi bastante debatido nesta Casa, que é o funcionamento das academias. A prática regular e supervisionada de exercícios físicos combate o estresse, a depressão e o sedentarismo, além de elevar a imunidade, conforme comprovado pela ciência. Ademais, o exercício atua positivamente no tratamento de diversas doenças envolvidas com a pandemia do coronavírus, como diabetes e obesidade”, argumentou. 
 
Segundo o Coronel Azevedo, o tema é muito importante, uma vez que se tem visto várias pessoas em busca da manutenção dos seus níveis de imunidade e da qualidade de vida através do exercício físico. Ele reforçou que sua proposta é que as academias voltem a funcionar utilizando todas as medidas de segurança sanitária determinadas pelas autoridades. 
 
“A prática de atividades físicas no nosso Estado é salutar e benéfica à saúde do cidadão. Por isso, o funcionamento das academias contribuiria para a manutenção da imunidade da população em níveis altos. É preciso que o governo estadual e seu comitê científico ponderem a respeito desse assunto tão relevante”, destacou. 
 
Por fim, o parlamentar também parabenizou o jornal Tribuna do Norte pelo seu aniversário de fundação. “A Tribuna completa hoje 71 anos de funcionamento no nosso Estado. Gostaria de, em nome dos seus diretores, cumprimentar todos aqueles que por lá passaram e os que ainda trabalham no jornal. A Tribuna do Norte faz um jornalismo de tradição, de resistência e liderança nas esferas impressa e digital. Parabéns!”, concluiu.
Álbum de fotos

Acesso Rápido