Selo Unale
Ubaldo Fernandes destina R$ 200 mil em emendas para o Hospital dos Pescadores

11/03/2021

O deputado estadual Ubaldo Fernandes (PL) destinou emenda parlamentar, no valor de R$ 200 mil, para o Hospital dos Pescadores de Natal, localizado no bairro das Rocas. No final do mês de fevereiro, a unidade de saúde passou a ser de utilização exclusiva por pacientes acometidos pela Covid-19, atendendo os casos leves da doença. 
 
"Diante da situação tão difícil que vivemos, esse recurso chega em hora oportuna, uma vez que essa unidade é referência no atendimento da Covid-19 e está, inclusive, ampliando os leitos destinados aos pacientes com Coronavírus. Estou muito feliz com essa liberação, que demonstra nossa atuação efetiva no enfrentamento dessa pandemia tão cruel", enfatizou Ubaldo. 
 
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, a medida precisou ser tomada em virtude da piora na situação da pandemia, na capital. Com isso, a rede hospitalar da cidade foi reestruturada e todos os 30 leitos de internação clínica do Hospital dos Pescadores passaram a ser destinados exclusivamente para o tratamento dos pacientes com o novo Coronavírus. 
 
Após a medida, a unidade de saúde começou a funcionar com porta regulada, significando que os pacientes atendidos são encaminhados através das UPAs (Unidades de Pronto-atendimento de Natal).

Acesso Rápido