Selo Unale
Isolda defende agilidade na conclusão da ampliação do Complexo Mário Negócio

01/03/2021

Preocupada com a condição dos detentos e detentas da Penitenciária Estadual Mário Negócio, a deputada Isolda Dantas (PT) está solicitando mais agilidade na conclusão das obras de ampliação do Complexo Prisional Estadual Mário Negócio (CPEAMN), localizado em Mossoró. A parlamentar também solicita a transferência imediata dos detentos ao pavilhão cujas obras já estão concluídas.

“Destacamos que constam em nosso acervo inúmeros registros acerca das condições a que estão submetidos os detentos e detentas da penitenciária e dessa forma sublinhamos a necessidade de observação aos direitos humanos, inclusive para que o  sistema prisional cumpra o  seu  papel, oferecendo estrutura física  devida”, justificou a deputada.

A parlamentar visitou o local e conferiu que as obras dos pavilhões em construção já se encontram em fase de conclusão. “Um dos pavilhões já estaria finalizado e, portanto, apto à ocupação parcial”, afirmou Isolda, que direcionou o seu requerimento à Secretaria de Estado da  Administração Penitenciária do  RN (SEAP). 

Acesso Rápido