Selo Unale
Getúlio Rêgo comenta sobre políticas e ações do governo estadual na saúde

22/12/2020

O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) usou o horário destinado aos oradores, na sessão plenária desta terça-feira (22), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para comentar sobre a rede de atendimento estadual à saúde.

De acordo com ele, o atendimento à população do RN nos hospitais estaduais é muito triste, além de agravada pelo contexto da pandemia. “A saúde, que já não vivia bem, se agravou de forma geométrica no tocante ao acesso da população aos serviços de alta complexidade. É muito triste ver pacientes internados necessitando de assistência há dois ou três meses, sem ter atendimento minimamente digno, de medicamentos, de exames complementares. É lamentável ver o seu quadro de saúde agravado e ainda a exposição à presença do vírus”, falou.

Ainda sobre o assunto, o parlamentar falou do uso de recursos públicos para propaganda governamental em vez de priorizar a saúde. “O poder público deixa de atender procedimentos na saúde com partes desses recursos. Não podemos nos conformar com a omissão criminosa do Governo do Estado no atendimento à população, queremos que sejam destinados recursos para campanhas emergenciais que não podem esperar para amanhã”, disse.

Álbum de fotos

Acesso Rápido