Selo Unale
Sandro Pimentel repudia relatos de assédio sexual e caso análogo à escravidão

22/12/2020

O deputado estadual Sandro Pimentel (Psol) discursou no horário das lideranças da sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta terça-feira (22), em repúdio aos recentes acontecimentos denunciados pela imprensa envolvendo casos de assédio sexual e de situação análoga à escravidão. 
 
No primeiro acontecimento, Sandro Pimentel se referia ao caso envolvendo a deputada estadual Isa Penna (Psol), de São Paulo. Um vídeo mostra o momento em que a parlamentar foi apalpada por um colega no plenário do Legislativo, o Fernando Cury (Cidadania). “Quero repudiar a agressão moral, assédio moral, crime, assédio sexual que foi vitimada a Isa Pena, deputada em São Paulo. É inaceitável que em dias atuais o próprio colega de trabalho, eleito pelo voto popular, que deveria repudiar atitudes como essa, ele mesmo comete”, disse Sandro.
 
Já o caso envolvendo suspeita de escravidão ganhou destaque a partir de matéria exibida no último domingo (20) pelo Fantástico, na Globo. Segundo a notícia, uma mulher chamada Madalena passou os últimos 38 anos trabalhando de forma ininterrupta, sem qualquer direito trabalhista, e sem direito a deixar a propriedade onde morava. 
 
“Será que acontece só com ela? Será que não tem mais casos pelo país. Nos rincões, nas fazendas de grandes coronéis. Muitas pessoas no país sobrevivem trabalhando de forma exaustiva com direito apenas a alimentação. Alguns com direito a dormir em algum lugar. Não tenha medo, denuncie”, disse.
 
Ainda em seu discurso, Sandro voltou a denunciar empresas terceirizadas de Natal que não estariam cumprindo com os direitos trabalhistas e também destacou a nomeação do professor José Arnóbio como reitor do IFRN. Outra pauta levantada pelo parlamentar foi a falta de abastecimento de água em Jaçanã.
 
Em seguida o deputado estadual Nélter Queiroz (MDB) usou a palavra para cobrar a conclusão das obras do ginásio da Escola Estadual Newman Queiroz. A instituição fica localizada no município de Jucurutu. Além disso, solicitou ao Governo do Estado e ao Ministério do Desenvolvimento Regional recursos para que a estrada de 10 quilômetros entre a comunidade do Totoró e Currais Novos seja asfaltada.
Álbum de fotos

Acesso Rápido