Selo Unale
Isolda destaca ações administrativas da governadora Fátima em Mossoró

15/12/2020

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) utilizou o horário de oradores na sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa, para relatar a sua participação na agenda administrativa da governadora Fátima Bezerra no domingo (13) e na segunda-feira (14) em Mossoró.

 

“A governadora fez entrega em Mossoró de sementes Crioulas”, disse Isolda, referindo-se a sementes plantadas por trabalhadores da Agricultura Familiar, que vão, ao longo das safras, fazendo o melhoramento genético. “Essa sempre foi uma bandeira na luta dos trabalhadores rurais”, disse a deputada, ressaltando que a medida do Governo atendeu parte de uma Lei de sua autoria, aprovada na Assembleia Legislativa. “A Lei de Compras Governamentais, que determina que 30% das compras de alimentos por parte do Estado tem que ser feita aos agricultores familiares”.

 

“As sementes estão sendo entregues já em dezembro para que os agricultores possam plantar assim que as chuvas chegarem”, adiantou Isolda. A deputada também relatou a entrega, feita pela governadora, de 10 leitos de UTI ao Hospital Rafael Fernandes. “Somados aos 20 leitos de UTI já entregues ao Hospital Tarcísio Maia, já são 30 leitos de UTI só na gestão da governadora Fátima, lembrando que durante anos Mossoró teve apenas 9”, disse a deputada.

 

A parlamentar lembrou ainda que o atual Governo ainda abriu leitos de UTI em hospitais de Assu e Pau dos Ferros, que integram a região de Mossoró. “Quero reconhecer e parabenizar o Governo Fátima Bezerra e a equipe da Secretaria Estadual de Saúde por acreditar em vidas”, disse a deputada. Isolda reiterou o apelo à população sobre os cuidados como uso de máscara, lembrando que o vírus ainda não acabou.

Álbum de fotos

Acesso Rápido