Selo Unale
Francisco do PT requer regularidade de transporte público para Barra do Cunhaú

07/12/2020

Com o objetivo de facilitar o deslocamento da população residente no distrito de Barra de Cunhaú até Natal, o deputado estadual Francisco do PT solicitou ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER) o aumento e regularidade do transporte público intermunicipal. Localizado a 80km de distância de Natal, Barra de Cunhaú pertence ao município de Canguaretama e, de acordo com requerimento apresentado pelo parlamentar, o transporte disponibilizado atualmente não é adequado.
 
“Dispõe  de apenas um micro-ônibus  que  faz  o  trajeto levando  os  passageiros  até  a  capital, o que  não  é  o  adequado  para  atender  as demandas  do distrito.  Além disso, a única linha existente não faz suas viagens em horários funcionais para os seus usuários. Diante dessa condição, parte da população, que trabalha ou estuda na capital e que deveria usufruir de um transporte público de qualidade para fazer o trajeto, acaba  utilizando  de  transporte  irregular  para  fazê-lo”, justificou.
 
Com base nos argumento apresentados, Francisco do PT ressalta que “fica evidente a necessidade do aumento da frota, sendo disponibilizado pelo menos mais uma linha com horários que sejam funcionais”, que saiam mais cedo de Barra do Cunhaú e cheguem mais  tarde. A solicitação também contempla a implementação de uma regularidade nos horários e quantidade de viagens.

Acesso Rápido