Selo Unale
Francisco do PT solicita emissão de títulos de posse para famílias assentadas

04/12/2020

O deputado estadual Francisco do PT apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando ao superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no Rio Grande do Norte, a emissão de títulos de posse para as famílias assentadas de reforma no Projeto de Assentamento Ronaldo Valência, no município de Campo Grande.

“São quase 50 famílias assentadas que serão beneficiadas com a posse definitiva de seus títulos, uma vez que já passam de uma década naquela área e o atual Governo Federal tem dado um total descaso. Portanto, a posse do título abrirá condições de, por exemplo, realizarem financiamentos para estruturação e custeio de suas produções agrícolas e da manutenção dos seus rebanhos”, justificou.

O parlamentar destacou ainda que a reforma agrária cumpre um papel fundamental no desenvolvimento econômico e social de qualquer sociedade que almeja o crescimento de sua economia e o bem estar do seu povo. “Isto porque é uma forma barata e eficiente de gerar ocupação e renda ao mesmo tempo que evita o êxodo rural e estimula e amplia a produção de alimentos para o conjunto da sociedade”, reforçou.

Acesso Rápido