Selo Unale
Nelter cobra perfuração de poços prometidos pelo Governo do Estado

25/11/2020

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) cobrou do Governo do Estado a perfuração de poços em diversos municípios potiguares que foram prometidos pelo Executivo aos próprios parlamentares. Segundo o emedebista, as cidades já esperam por estes investimentos há cerca de 90 dias. A declaração foi dada nesta quarta-feira (25) durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
 
“Quero lembrar o Governo do Estado do compromisso conosco, de honrar a palavra junto aos municípios que indicamos para perfuração de poços. Há 90 dias indiquei local em Jucurutu e Triunfo Potiguar e até agora não chegou obra nenhuma, nem o Governo deu notícia”, disse o parlamentar.
 
Ainda de acordo com Nelter, o Gabinete Civil do Estado solicitou os locais para recebimento dos poços, mas até agora nem mesmo as máquinas foram encaminhadas. “Falta de credibilidade por parte da classe política e principalmente de crédito do Governo Fátima Bezerra. Por fatos como esse que classe política está sem credibilidade. Faço apelo a governadora, espero que se cumpra esse compromisso”, disse.
 
Em seguida, o deputado também cobrou do Governo, do DER e do governo federal uma solução para o trecho da BR 226 entre Currais Novos, São Vicente e Florânea. O setor está bastante desgastado e nenhuma obra é feita no local por uma falta de entendimento entre os órgãos. 
 
Na oportunidade, Nelter ganhou o apoio nas duas solicitações do presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que também cobrou celeridade nas obras prometidas de perfuração de poços e na questão envolvendo a estrada no Seridó. Segundo Ezequiel, aquele trecho é mesmo de responsabilidade do Dnit e a saída seria ou estadualizar a estrada ou buscar recursos junto ao próprio Dnit para a obra. “O trecho está realmente estragado há muito tempo, em alguns locais não têm mais asfalto. Vamos conversar em Brasília para tentar desatar esse nó e solucionar o problema”, completou.
 
O líder do Governo na Assembleia, deputado George Soares (PL), também se pronunciou sobre as cobranças apresentadas em plenário. Segundo o parlamentar, em relação a estrada as empresas contratadas por licitação sofreram com o atraso na entrega do asfalto nos últimos meses. Mas o Governo reafirma que cumprirá as promessas feitas tanto em relação a perfuração de poços como na questão da recuperação asfáltica.
Álbum de fotos

Acesso Rápido