Selo Unale
Cristiane Dantas registra Dia do Conselheiro Tutelar

18/11/2020

A deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) registrou na sessão da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte desta quarta-feira (18) o Dia do Conselheiro Tutelar, celebrado nesta mesma data. A parlamentar enfatizou a importância desses cidadãos para a sociedade na defesa da criança e do adolescente.
 
“Gostaria de registrar a importância desta data, dos guardiões das crianças e adolescentes. São os conselheiros tutelares, que realizam um trabalho tão importante em Natal e municípios do Estado”, disse Cristiane, que é presidente da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente.
 
Ainda de acordo com a deputada, os conselheiros tutelares “desempenham um papel fundamental, contra a violência que as crianças enfrentam dentro das próprias famílias, contra a violência sexual, o abuso infantil. Então é um papel importante que estes conselheiros desempenham, de orientação para essas famílias”, disse.
 
Cristiane Dantas destacou ainda que um fato comum em muitas famílias carentes do Estado é a gravidez na adolescência, “que traz sérias consequências para a adolescente, ausência da escola, dificuldade de ingressar no mercado de trabalho, e também para a família. Nunca uma adolescente estará preparada para uma criança, fora os problemas de saúde que podem surgir. E o Conselho Tutelar tem seu papel fundamental nessa orientação, prevenção e acompanhamento dessas crianças”.
 
Cristiane também parabenizou os vitoriosos da última campanha eleitoral, encerrada no último domingo (15). A parlamentar fez questão de ressaltar as mulheres que saíram vitoriosas das urnas.

Acesso Rápido