Selo Unale
Isolda Dantas solicita perfuração de poços de água em municípios do RN

16/11/2020

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) pedindo providências à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do RN (SEMARH) para a perfuração de poços de água nos municípios de Upanema, Apodi e Governador Dix-Sept Rosado.

Para Upanema, a deputada requereu três poços, sendo um no Sítio Retiro, um no Sítio Carrasco e um no Projeto de Assentamento Sabiá. Em Apodi, ela pediu mais três, um no Sítio Trapiá II, um no Sítio Ponta I e um na Comunidade Lage do Meio. Já para Governador Dix-Sept Rosado, foram dois poços, um no Projeto de Assentamento Nossa Senhora da Conceição e um no Projeto de Assentamento Chico Rego.

A parlamentar justificou os pedidos enfatizando a importância do abastecimento e fornecimento de água às comunidades, “considerando ser essencial à vida e ainda, um direito humano básico, para que todas as pessoas vivam com dignidade”. Ainda segundo ela, nesses tempos de enfrentamento à pandemia, é essencial o acesso a água para conter a disseminação do vírus, e ao Estado cabe garantir o abastecimento.

Acesso Rápido