José Dias pede atualização de projeto de saneamento básico de Umarizal

16/11/2020

Com o objetivo de concluir o sistema de drenagem e saneamento da cidade de Umarizal e, assim, dar a destinação adequada ao esgotamento sanitário e doméstico, o deputado estadual José Dias (PSDB) solicita a atualização do projeto de saneamento básico do município localizado na região Oeste do estado.

“O sistema de drenagem e saneamento da cidade de Umarizal, iniciado no governo de Garibaldi Alves Filho, especificamente no final dos anos 90, não teve continuidade nos governos subsequentes. Já foram investidos recursos na ordem de R$ 1 milhão, encontrando-se concluída a estação de tratamento e parte da rede de saneamento”, destacou o parlamentar.

No texto do requerimento apresentado o deputado José Dias explica que “enquanto as obras não forem concluídas, parte do esgotamento sanitário e doméstico estão sendo despejados no açude público municipal (da baixa), principalmente no período”. A consequência, completa, é a contaminação do meio ambiente, implicando a rede de saúde pública municipal.