Kelps Lima defende reabertura das escolas da rede privada no RN

08/09/2020

No horário destinado aos oradores durante a sessão desta terça-feira (8), o deputado Kelps Lima (SDD) defendeu o retorno das aulas presenciais nas escolas parlamentares. O deputado fez um apelo para que o governo estadual autorizasse o funcionamento, de forma opcional, para que assim os pais possam escolher a melhor forma para os seus filhos.

“Há um apelo muito forte por parte das escolas particulares pela reabertura e acredito que a governadora Fátima Bezerra já assumiu o fracasso na sua política de educação, pois mesmo após um semestre de pandemia não conseguiu reestruturar as escolas para os alunos que querem voltar”, criticou o deputado.

Kelps afirmou que o governo estadual ao anunciar que as aulas só retornarão em 2021 condenou os jovens e crianças a perderem o ano letivo. “A culpa não é absolutamente dela, porque não foi ela quem criou a pandemia, mas demonstra o despreparo e descompromisso com a educação”, afirmou.

O deputado disse ainda que o ano de 2020 foi tumultuado na Educação pública do RN, pois o reajuste do piso salarial dos professores não foi concedido na data, além de greve e agora a falta de alternativa para os estudantes.

“É minha opinião, mas acho que a governadora e o prefeito de Natal deveriam autorizar a reabertura, porque a lógica da iniciativa privada não é a mesma lógica do poder público”, disse Kelps.